Mas dá pra ler em menos tempo.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Blogs

Na minha mais sincera opinião, todos deviam ter um blog. É impressionante como vc corre o risco de ninguém nunca ler ou comentar. Ninguém se importar. Mas mais impressionante ainda é ver como vc encontra coisas interessantes. Não digo isso por causa do meu próprio blog.
Depois que fiz, percebi que não fui o primeiro a ter essa ideia. Muito pelo contrario, muitas pessoas já tinham seus blogs, alguns atualizados dia a dia, outros esquecidos.
Só posso dizer por mim o quão única é a sensação de ler textos tão profundos, ou tão engraçados, ou tão sinceros de pessoas que conheço, pessoas com quem converso. Conseguimos ler um pouco da essencia de cada um, com cada paragrafo escrito. Conseguimos entender os pensamentos, visualizar os desejos e as vezes sentir o que o autor sente. Conseguimos ler a beleza.
É incrivel como muitas pessoas que vc nem imagina, conseguem escrever linhas tão bonitas e interessantes. Muitas coisas e de muitas formas que não surgiriam no face a face. Emoções que estavam sendo sentidas somente naquela hora, e que foram imortalizadas e compartilhadas.
Muito diferente de qualquer outro tipo de literatura. Ler textos de alguém que conhecemos torna o texto mais vivo, mais instigante. Ler ideias de amigos, conhece-los num momento solitário, é tão mais fácil e agradável do que se aventurar em um livro qualquer. Tão mais nobre, talvez.
Receber reconhecimento, é bom, mas não é essencial. Essencial é transmitir a sua própria essencia para o papel. Deixá-la solta para observarmos o espetáculo. Deixá-la marcar quem convém marcar.

6 comentários:

  1. como eu já te disse, muito verdadeiro o texto!

    ResponderExcluir
  2. =]
    O legal é que vc pega um tema e o descreve de uma maneira muito interessante e peculiar.
    Seu jeito Holden de ser. ahaha
    gostei.

    ResponderExcluir
  3. Genial. Uma das coisas que me atraiu pra esse mundo de blogosferas foi essa coisa de ler o texto dos outros. É ótimo pro ego perceber que existem trilhões de pessoas melhores do que eu mesmo. eahuiehiea abraço.

    ResponderExcluir
  4. De fato, há algumas coisas que as pessoas não mostram no face a face. Até porque é difícil mostrar-se 100%. O blog vem com a ideia de ajudar nisso - ou também com isso. Eu desconto minha raiva, descontentamento e insatisfação no blog.
    Essa ideia de que todos criem um blog é muito bem-vinda, uma vez que cada um tente se mostrar, em vez de colocar uma foto num "churras" "eu e minha mina num churras irado!". Esse tipo de blog - que não considero blog - deveria ser guardado no lixo.
    Triste é conhecer a realidade do "É impressionante como você corre o risco de ninguém nunca ler ou comentar". Faz parte, talvez.
    [Gabriel R.M.]

    ResponderExcluir
  5. ...quando te ví pela primeira vez, eras um piazinho magrelo e de de um olhar mto profundo...sério...de poucas palavras...talvez timidez?...era uma crianças...
    Hoje encontro seu blog...e digo, estou adorando ler você...
    Sou prima da sua mãe, moro em Palmital (SP)...
    Um abraço...ah, estou seguindo esse blog, ok?...rsrsrs
    Ducarmo

    ResponderExcluir