Mas dá pra ler em menos tempo.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Colecionador de Sorrisos

Existe em algum canto da Terra, me diga você, coisa mais bela que um simples sorriso? O sorriso natural, aquele que não se conteve. Aquele que foi provocado e não resistiu. Sorriso sincero, que não machuca ninguém, muito pelo contrário, trás alivio, satisfação. Não aquele que tem malícia, nem aquele que é maldoso. Tão pouco aquele por educação, nem o forçado em um momento constrangedor.
Me refiro ao sorriso como o de amigos, que por horas se entretêm trocando frases não tão importantes, nem tão elaboradas. Me refiro ao sorriso que por simplesmente acontecer já provoca ainda mais vontade de continuar acontecendo. Aquele que nos faz mais leves, mais agradáveis. O que te convida a ser mais gentil, mais amoroso. Sublime ao aparecer, incrível de se ver.
O que desejo é colecionar sorrisos. De todos os lábios, de todos os rostos. Sorrisos profundos que curam a dor. Sorrisos suaves e também explosivos. Sorrisos que duram, que marcam. Sorrisos simples, mas significativos. Sorrisos amigáveis e até inesperados. De estranhos ou de pessoas que amo. Sorrisos espertos, mas também ingênuos. De crianças, jovens e adultos.
Colecionando-os, vou aprendendo com cada um deles. Suas preferências, seus jeitos, suas manias. Descubro seus segredos, seus truques. Procuro meios de alcançá-los, arrebanhá-los sutilmente. Pouco a pouco, ganho a confiança deles, e trago-os para perto de mim da maneira que posso.
No final, lembro de todos, e os guardo de um jeito especial, na minha memória e no meu coração. Sou grato a todos e não me arrependo de nenhum, porque, querendo ou não, se você já me entregou o seu, já me fez mais feliz.

5 comentários:

  1. É com um sorriso no rosto que eu leio esse texto... eahue

    ResponderExcluir
  2. Tá inspirado demais, criatura!
    Sem dúvida você é um colecionador de sorrisos.
    Inclusive dos meus. Não só os do dia do apagão, né?
    hahahahaha =]

    ResponderExcluir
  3. Não sei, realmente, como essa página foi parar no meu histórico. Mas que, de uma forma ou de outra, eu abri e tive a imensa surpresa ao saber que existe alguém no mundo que coleciona o mesmo que eu. Parbéns antes de tudo pela forma como você escreve, e depois pelo bem que isto proporciona aos demais.

    ResponderExcluir