Mas dá pra ler em menos tempo.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Saudade

Não escrevo com a intenção de ser engraçado agora. Nem muito menos com a intenção de ser dramático. Escrevo por necessidade. Por oportunidade. Por vontade.

Escrevo pra tentar analisar um sentimento. Pra tornar reais, pensamentos e ideias. Pra compartilhar. Escrevo para amigos e familiares. Para amigos da família e família de amigos. Para os que fazem falta. Para os que fazem falta.

Escrevo pra dizer que sinto saudade. De rir com vocês, tocar com vocês, pensar, discutir, aprender com vocês. Sinto falta do convívio. De ver a cara de todos periódicamente. De fortalecer e ser fortalecido. De afiar e ser afiado. Seguir a rotina desgastante e monótona.

Sinto falta do pai, da mãe, da irmã. Do namorado da irmã. Pessoas que facilitavam meu dia a dia. Que compravam comida pronta, jogavam futebol, aconselhavam e jogavam fifa 08. Já não participam da minha segunda feira. Não me acordam na quarta. Não me levam de um lugar à outro. Não estão mais comigo. Mas vivem nas lembranças e nos emails. Nos telefonemas e recados. Desses sinto falta.

Sinto falta dos irmãos. Esses que participavam dos meus sofrimentos e alegrias. Que me encorajavam e se divertiam comigo aos sabados e domingos. Não escutam mais a minha voz. Nem dão risadas de bobeiras minhas. Não sabem mais das dificuldades, nem das felicidades, dos presentes nem das barreiras. Não podem contar mais com minha ajuda, nem com meu sorriso. Desses sinto falta.

Mas escrevo também pra dizer que está tudo indo muito bem. A diversão está sendo enorme. Os amigos vão sendo acrescentados a cada dia. As piadas, o conhecimento, as experiencias vão somando de maneira agradável e edificante. O jiu jitsu, a academia, o futebol, me privam de uma vida cansada e enjoativa. Me permitem respirar normalmente. Saudável. As paisagens são surpreendentes. As estrelas, os campos, as arvores solitarias. A sensação de ler a Bíblia, praticar esportes e voltar pro quarto avistando belezas naturais atípicas ao meu viver urbano, provocam aquela gratidão sobrenatural. Os professores, as aulas cheias de aplicações e teoria útil. Estou, sem dúvida, aproveitando muito, provavelmente, o máximo que se possa aproveitar.

Aos que não fazem mais parte dessa fase da minha vida, digo o que sinto. E tenho a certeza de que nos veremos em breve para que minha alegria seja completa.

7 comentários:

  1. Brother muito bom! continua escrevendo no blog, faz a galera aqui sentir você menos distante. Esse teu blog é show!

    ResponderExcluir
  2. poxa, que texto legal...
    tenho escrito e pensado muito sobre saudade e passado.
    Bem, espero que você possa fazer novos amigos, pra que lá na frente tenha 'novas' saudades pra sentir, não sei se me fiz entender, mas tudo bem(:
    :*

    ResponderExcluir
  3. Cara, venha aí dia 27 que a gente tira esse atraso. A gente joga fifa, sai pra tirar sarro da cara da sua irmã, sai gritando "bright" na rua, toca sua música, e, aí, eu atrapalho ela toda com meu "método de tocar piano" apertando notas desesperadamente com as costas da mão. O que for! Mas venha aí que a gente faz qualquer coisa!
    Abração! Também sinto sua falta. Ainda mais dizendo "eu não sei se você sabe disso..."

    ResponderExcluir
  4. Tô com saudade de vc seu cabeção maluco!
    Saudade das suas chatices, das suas piadas, do seu "eu não sei se você sabe disso" (aliás, da onde veio isso??? Ta meio vazio aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Querido Fê, foi impossível ler e não ir às lágrimas, elas ainda caem enquanto eu escrevo. Também estou com muita saudade, de ouvir sua voz ao telefone perguntando cadê o LUCCA, de ouvir o baixo aos domingos e de ganhar aquele abraço apertado e o beijo estalado no conforto do lar. De discutir livros, o Pedro foi ver e gostou do Ladrão de raios.
    Ai que saudade! Meu filho!
    Me alegro ao ler que descobre um mundo que não sonhava e que estava ai todos os dias desde a criação !
    Me alegra também saber que sua vida será lapidada e que o Senhor nos inundará do seu perfume quando estiver por aqui novamente.
    Amei te "ler", querido, manda notícias assim diminui a saudade!
    grande abraço
    Claudia

    ResponderExcluir
  6. Fee!! Ótimo texto caara! Confesso que fiquei com mais saudade e que quase choreei, mas de uma coisa tenha certeza: toda essa saudade um dia será compensada, tudo isso terá um motivo e um resultado maravilhoso. Espero que vc goste muito do seminário mas espero tbm que vc volte logo!! ahaah Não deixa de escreveer!! Esse blog, as fotos do seminário, as mensagens e os emails trazem vc pra mais perto, nos fazem se sentir um pouco mais conformados com a saudade. Conformados de que vc vai voltar, apenas iisso!!
    Fica com Deeus, muuita saudade...
    bju, Grazi

    ResponderExcluir
  7. to com saudade de você magro. agora só Deus sabe quando a gente vai se ver de novo. mas desejo tudo do melhor pra você nessa nova fase. no fim todo esse sacrifício vai valer a pena. te amo brother.

    abraço grande!

    ResponderExcluir